A equipe de Abel Ferreira foi até Limeira para enfrentar a Inter pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com time reserva, o Palmeiras não conseguiu convencer e ficou no empate por 0 a 0 contra o time da casa.
Como na próxima quarta-feira (02), a equipe da Barra Funda irá enfrentar o Athletico Paranaense pelo jogo de volta da Recopa, o técnico português optou por uma equipe alternativa e com os pés no chão.
Ao todo, o jogo não foi eletrizante, ambas as equipes não tiveram grandes chances e o único chute a gol demorou para sair.
O jogo
O Inter de Limeira começou a partida se impondo. Aos cinco minutos de jogo já havia quebrado a linha defensiva do Palmeiras com Ronaldo que finalizou de fora da área.
Até a metade do primeiro tempo, o Palmeiras ainda não havia finalizado. Por outro lado, a Inter já havia tentado três vezes. Aos 22 minutos foi a vez de Lima chutar de fora da área, mas sem perigo para o gol de Marcelo Lomba.
Mais preocupado com a situação desfavorável na tabela, quem dominava o primeiro tempo era a Inter de Limeira. Com o calor excessivo no Estádio Major José Levy Sobrinho, a arbitragem parou o jogo para hidratação.
Na volta, pouca coisa (quase nada) havia mudado, e as equipes seguiam entregando um futebol de baixo nível. No último minuto da primeira etapa, o ataque de Limeira resolveu colocar o goleiro Marcelo Lomba para trabalhar, depois de um chute de Lima de fora da área.
Como no primeiro tempo, o segundo seguiu desanimador, nenhuma equipe estava a fim de chutar a gol.
A sexta finalização do Palmeiras no jogo aconteceu aos 13 minutos, com um chute de fora da área de Patrick de Paula, mas assim como as outras, essa também passou longe do gol.
Abel Ferreira estava incomodado com essa baixa entrega do Verdão e optou por duas mudanças: tirou Wesley e Zé Rafael para a entrada de Gabriel Veron e Eduard Atuesta. Já no lado da Inter de Limeira saiu o jogador Osman e entrou Geovane.
Aos 18 minutos de jogo, Deyverson arriscou um chute de fora da área, mas parou nas mãos do goleiro adversário. Uma nova alteração no time alviverde minutos mais tarde marcou a saída de Deyverson e Breno Lopes para a entrada de Rony e Giovani.
Uma nova parada para hidratação foi realizada, já que não apenas o clima estava seco, mas também o futebol dos jogadores que precisavam de um tempo para matar a sede de água e futebol.
Em mais algumas descidas pouco efetivas do lado do Palmeiras, Matheus Galdezani arriscou, mas não conseguiu. Logo foi substituído por Xandão. Matheus Mancini também saiu para a entrada de Diego Tavares.
O técnico Vinícius Bergantin também optou por mudar seu elenco no fim da partida, tirando Léo Duarte para a entrada de Renato Cajá.
Ainda sem grandes momentos, o jogo seguiu fraco, feio para os olhos dos torcedores que esperavam assistir um espetáculo.
Aos 39 minutos, as últimas mexidas foram queimadas nos dois times: no Palmeiras saiu Patrick e entrou Pedro Bicalho. Na Inter de Limeira saiu Celsinho e entrou Rafael. No minuto 44, uma falta foi cobrada para o mandante. Cajá bateu na área e a defesa chutou para longe.
O jogo seguiu sonolento e sem grandes momentos. Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro Vinícius Furlan sinalizou o término da partida.
Com esse resultado o Verdão segue invicto na competição, somando 17 pontos com dois jogos a menos e sendo o líder do grupo C. Enquanto a Inter de Limeira se encontra na terceira posição do grupo A com oito pontos, fora da zona de classificação, mas a apenas dois pontos do segundo colocado.
A Inter de Limeira volta a campo no próximo domingo (06), às 18h30, para encarar o Novorizontino pela décima rodada do Campeonato Paulista. Já o Palmeiras joga na quarta-feira (2), às 21h30, contra o Athletico-PR pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.
Ficha técnica do confronto
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2022, domingo
Hora: 16h00 (de Brasília)
Público: 6.502 pagantes
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: Neuza Inês Back e Luiz Alberto Andrini
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Celsinho e Geovane (Inter de Limeira); Abel Ferreira (técnico do Palmeiras)
Escalação Inter de Limeira: Lucas Frigeri; Celsinho (Renato Cajá), Rodolfo Filemon, Matheus Mancini (Xandão) e Titto (Rafael Carioca); Jhony Douglas, Galdezani (Diego Tavares) e Lima; Léo Duarte, Ronaldo e Osman (Geovane). Técnico: Vinícius Bergantin
Escalação Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Kuscevic, Renan e Jorge; Breno Lopes (Giovani), Patrick de Paula (Pedro Bicalho), Zé Rafael (Atuesta) e Wesley (Gabriel Veron); Deyverson (Rony) e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira