O técnico Eduardo Souza está confiante e diz que o foco do time é manter-se na divisão para depois pensar em alcançar lugares mais altos.

Marcado para acontecer no próximo dia 09.04, o jogo da estreia do Aparecidense na Série C será contra o atual vice-campeão gaúcho, o Ypiranga-RS, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

E essa não será a única estreia do campeonato em 2022! A terceira divisão do Brasileirão agora será disputada em um novo formato.

Antes, dois grupos de 10 times disputavam a primeira fase, agora a competição será de todos contra todos em um turno único, avançando para a segunda fase os oito primeiros colocados.

Na segunda fase não haverá mudanças, serão dois grupos de quatro disputando entre si e os dois melhores de cada grupo garantirão a vaga para a Série B. A mudança foi uma decisão entre a CBF e os 20 times que disputarão a edição deste ano e teve votação acirrada de 12 a favor e 8 contra.

Para o jogo de sábado, o atual campeão da Série D conta com o novo treinador, Eduardo Souza, ex-técnico do Atlético-GO.

Contratado em 9 de março após a saída de Thiago Carvalho, Eduardo Souza revelou ter uma missão importante: garantir uma estreia vitoriosa para o time, fazer uma boa campanha pela frente e manter-se na divisão para depois pensar em voar mais alto.

A experiência de jogar na primeira divisão com o Atlético-GO é uma esperança para os dirigentes do Camaleão que já tem elenco definido para a partida contra o Ypiranga-RS.

O goleiro Pedro Henrique e o atacante Alex Henrique já estão confirmados para o jogo contra o Ypiranga-RS no próximo sábado (9). Fonte: esportegoiano.com.br‌ ‌

O goleiro Pedro Henrique e o atacante Alex Henrique, artilheiro duas vezes consecutivas do Campeonato Goiano de 2020 e 2021, são nomes já definidos para o jogo.

Alan Mineiro, que havia sido contratado como principal reforço da temporada 2022 do Aparecidense, não estará em campo. O camisa 10 rescindiu o contrato com o clube e não disputará a Série C pelo Camaleão.

O adversário Ypiranga-RS também pretende fazer uma boa estreia no campeonato. O time, que é vice-campeão do Gauchão 2022, quer manter o nível de atuação e almeja chegar na Série B.

O trio de arbitragem do jogo de sábado já está definido. Será formado pelo árbitro Matheus Delgado Candançan e pelos auxiliares Alberto Poletto Masseira e Rodrigo Meirelles Bernardo. O quarto árbitro será o gaúcho Lucas Guimarães e Elio Nepomuceno estará como analista de campo.

Compartilhe esse conteudo