Davis marcou 75 pontos nos últimos dois jogos do Laker
Com um recorde de 2-10 e LeBron James lesionado , a temporada poderia facilmente ter terminado há uma semana para o Los Angeles Lakers . Mais algumas perdas e o buraco deles seria fundo demais para sair. Em vez disso, o Lakers conseguiu voltar para 4-10 com uma série de jogos vencíveis pela frente. A quem eles têm que agradecer por isso? Antônio Davis .
"Ele é o melhor jogador da liga", disse Lonnie Walker IV após a vitória de 128 a 121 sobre o Pistons na sexta-feira . "Trata-se de trazê-lo noite após noite."
Essa honraria pode ser um pouco demais, mas Walker não está longe. Nas últimas duas vitórias de LA, Davis acumulou um total de 75 pontos e 34 rebotes. Em quatro jogos sem James ao seu lado, ele tem média de 32,5 pontos, 13 rebotes e 2,5 assistências. Suas lutas para se afirmar ao lado de James e Russell Westbrook foram uma das histórias dominantes para o Lakers no início da temporada. Agora ele está mantendo o Lakers à tona sem seu melhor jogador, e seu treinador espera que ele possa continuar mesmo quando James retornar.
"LeBron sabe que precisamos de Anthony para jogar assim", disse Darvin Ham após o jogo. "Nós todos sabemos que temos que fazer o Anthony Davis funcionar. Isso nos dá nossa melhor chance de sermos bem-sucedidos."
Davis jogou de forma mais agressiva em grande parte por necessidade. Ele tende a assumir um papel passivo ao dividir o chão com James e Westbrook, que são extremamente dominantes na bola. Mas, como esses últimos jogos provaram, coisas boas acontecem aos Lakers quando eles canalizam a bola para Davis.
E felizmente para ele, os reforços chegaram na sexta-feira. Enquanto James perdeu o jogo do Pistons, o armador reserva Dennis Schroder e o pivô Thomas Bryant fizeram sua estreia na temporada pelo Lakers. Bryant, em particular, é notável por seu sucesso anterior como arremessador de 3 pontos. O Lakers não conseguiu emparelhar Davis com um pivô tradicional muitas vezes nesta temporada porque isso arruinaria seu espaçamento ofensivamente. Se Bryant puder consistentemente fazer 3 pontos na posição central, Davis poderia, teoricamente, deslizar de volta para a posição de power forward, onde ele se sente mais confortável.
Mas contra Pistons e Nets , Davis parecia confortável, não importa onde jogasse. Depois de duas temporadas decepcionantes e repletas de lesões, o Lakers finalmente está recebendo a versão de Davis que os ajudou a vencer o campeonato de 2020. Só o tempo dirá se ele pode manter esse estilo de jogo com um elenco totalmente saudável, mas se puder, o Lakers pode ter mais algumas vitórias pela frente.