Inter e Grêmio anunciam reforços para o restante do ano de 2022

Pelo Gauchão, Inter e Grêmio tem um novo embate marcado para o próximo sábado (19/03), às 16:30 (horário de Brasília). A partida válida pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, e que será disputada no Beira-Rio, segue com a preparação dos eternos rivais, à todo vapor.

Porém, nessa semana, as equipes do Rio Grande do Sul chamaram a atenção pela movimentação dos times no mercado do futebol. Anúncios e especulações marcaram a dupla Grenal no começa de semana.

No Inter, novos atacantes chegam para melhorar as opções ofensivas do técnico Alexander Medina. Já pelo lado do Grêmio, o reforço de Edilson, lateral-direito de 35 anos, chega depois de atuações contestadas de Orejuela, que não consegue se firmar como o titular da equipe gremista.

Wanderson chega da Rússia, e aposta em dribles para conquistar a torcida do Colorado

Apresentado na tarde de terça-feira, o atacante Wanderson é o novo reforço do Internacional para o restante da temporada. O jogador que fez quase toda a carreira na Europa, é um “desconhecido” do torcedor do Colorado.

O atleta de 27 anos, começou a trilhar o caminho no futebol, longe do Brasil, na Holanda. Aos oito anos, Wanderson começou a formação como atleta nas categorias de base do Ajax. Do time holandês, o jogador finalizou a lapidação na Bélgica, no time do Beerschot.

Depois disso, o jogador rodou por alguns times europeus como o Getafe (Espanha) e o Red Bull Salzburg (Áustria), até chegar no Krasnodar (Rússia). Da Rússia, o jogador viveu de perto os conflitos que envolvem o país russo e a Ucrânia.

Homem de camisa vermelha

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Atacante Wanderson é o novo reforço do Internacional. Foto: Goal

Por conta das tensões geopolíticas no país, vale ressaltar, alguns jogadores conseguiram a liberação junto à FIFA para que saíssem da Rússia e da Ucrânia. Em entrevista coletiva durante a apresentação oficial, Wanderson tratou de se apresentar para o torcedor, tendo em vista que nunca jogou em uma equipe brasileira, mesmo nascido no Brasil.

“Sou o verdadeiro ponta. Drible de um para um e infiltrar na defesa adversária. O Inter que joga com esse sistema que é muito bom. Conversei com treinador antes de assinar e vi que para mim seria perfeito.” – disse o jogador de 27 anos, que deve estrear pelo Colorado no Campeonato Brasileiro.

Edílson retorna para a terceira passagem no Grêmio

Lateral-direito vitorioso, e um dos mais icônicos personagens da recente fase vitoriosa do time do Sul do país, Edílson foi anunciado como novo reforço do Grêmio para o restante da temporada, e assina contrato até o final de 2022.

O jogador chega depois de passagem pelo Avaí na segunda divisão nacional, e vem para o Tricolor Gaúcho, para suprir uma carência do time que, desde a sua saída, em 2018, teve a passagem de vários jogadores no setor, porém sem sucesso.

Entre os atletas que passaram recentemente na lateral direita do Grêmio, está Orejuela. O jogador colombiano que retornou ao Grêmio no início de 2022, vem de atuações fracas com a camisa do Imortal, e têm recebido muitas críticas dos torcedores nos últimos jogos.

Jogador de futebol com jogadores no campo

Descrição gerada automaticamente
Edílson foi um dos melhores jogadores da última conquista da Libertadores do Tricolor. Foto: Gremistas.Net

Edílson é um lateral forte, que venceu títulos por onde passou. No Grêmio, o jogador foi campeão da Copa Libertadores de 2017, e um dos destaques da equipe na competição continental.

Além disso, o atleta fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil do ano anterior, vencendo o Atlético Mineiro na grande decisão. Edílson ainda foi campeão brasileiro pelo Corinthians (2015) e da Copa do Brasil pelo Cruzeiro (2018).

Inter deve anunciar mais um atacante para o restante do ano

Com o foco em reforçar o setor ofensivo do clube, o Colorado deve anunciar nos próximos dias, o jogador Alexandre Alemão, de 23 anos. O centroavante que começou a carreira no Novo Hamburgo, teve destaque no Avaí, pelo Campeonato Catarinense.

O jogador de 23 anos deve assinar contrato até o fim de 2023, e pode ser anunciado nas próximas horas como reforço do Colorado. Com a chegada do atleta, alguns atletas devem ser emprestados ao time catarinense, na composição da contratação.

Alemão chega ao Inter para suprir a necessidade da equipe Colorada em ter um centroavante fixo na área. Wesley Moraes, outro jogador trazido pelo time do Rio Grande do Sul para a função nesse ano de 2022, não vêm correspondendo dentro de campo, e é questionado constantemente pelos torcedores do Inter.

Homem com camiseta azul

Descrição gerada automaticamente
Alexandre Alemão deve ser o nome reforço do Internacional. Foto: UOL

Para os confrontos decisivos entre os grandes rivais válidos pela semifinal do Gauchão, nenhum reforço poderá ser relacionado, por não estarem inscritos na competição estadual. Agora, os atletas aguardam o início do Brasileiro, para estrearem pelas equipes.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol gaúcho? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado, sobre tudo o que rola no mundo da bola!
Compartilhe esse conteudo