ANTE REBIC: SAIBA MAIS SOBRE O JOGADOR DA CROÁCIA

Eliseu
Eliseu,
6 em minutos de leitura
ANTE REBIC: SAIBA MAIS SOBRE O JOGADOR DA CROÁCIA

O atleta croata Ante Rebic é um jogador de futebol profissional, atualmente contratado pelo clube italiano AC Milan, da Série A, desde 2019 quando assinou um contrato junto ao clube, com validade até junho de 2025.

O craque atua dentro de campo na posição de ala, ponta esquerda, e usa sua camisa Nº 12. Ante Rebic tem 1,85m de altura, pesa aproximadamente 78 kg e é um jogador destro.

Rebic também participa ativamente em campeonatos internacionais defendendo a seleção da Croácia, desde 2011, quando começou a disputar jogos mundiais pela seleção juvenil SUB-18, com 18 anos.

blog photos
(en.wikipedia.org) Símbolo do AC Milan.

O atleta é assessorado pela empresa Agência LIAN Sports Group, que coordena a carreira de jogadores profissionais e treinadores de futebol. O valor de mercado do jogador atualmente é de € 22 milhões de euros.

Ante Rebic nasceu no dia 21 de setembro de 1993, na cidade de Split, Croácia.

PERFIL DE JOGO.  

O croata Ante Rebic possui diversos atributos que fazem dele um dos melhores jogadores do mundo. No ano de 2019, o craque bateu um recorde de velocidade ao ser analisado posteriormente, depois de um jogo defendendo o Eintracht.

O craque demonstrou dentro de campo a segunda maior velocidade, depois de Achraf Hakimi, quando alcançou a marca de 21,81 milhas por hora, ou, 35,09 Km por hora.

Anteriormente, em 2018, o croata havia se destacado também, durante a Copa do Mundo daquele ano, por ter atingido a velocidade de 34 Km por hora, se igualando a Cristiano Ronaldo naquela proeza.

O jogador Rebic possui um alto rendimento dentro de campo, excelente capacidade de efetuar dribles rápidos e um grande potencial em seus chutes a longa distância.

  Seus passes geralmente são precisos e sua visão espacial de jogo auxilia muito o jogador na hora de lançar bolas altas ou se livrar de pressões exercidas por marcações cerradas.

Sua versatilidade em jogo também tem chamado a atenção de clubes europeus e de grandes treinadores. Rebic é um atacante muito inteligente, que mostra grande facilidade em atuar em diversas posições, sejam elas como um ala esquerda, jogando no esquema tático 4-3-3, ou como um atacante de apoio, 4-4-2.

blog photos
(en.wikipedia.org) Ante Rebic defendendo a Croácia na Copa do Mundo FIFA 2018.

CLUBES PRINCIPAIS.

Depois de receber treinamentos em alguns clubes locais de sua cidade, pela modalidade juvenil, com 9 anos de idade, o jovem craque passou a integrar um clube de futebol croata chamado RN Klub Split.

R.N. Klub Split - (futebol amador e profissional)

Depois de receber treinamentos por cerca de 9 anos em alguns clubes de futebol amador, no dia 21 de maio de 2011 Rebic finalmente conseguiu obter o seu reconhecimento como um jogador profissional, sênior, junto ao clube Klub Split.

A sua estreia aconteceu em uma disputa contra o Dínamo Zagreb, que terminou empatada em 1x1, com o gol de empate feito por Rebic. Ele entrou em campo durante o 2º tempo e aos 83 minutos garantiu seu gol.

Durante o mês de agosto de 2011, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com seu clube RNK Split. No final daquela temporada de 2012/2013, Rebic havia conseguido marcar 10 gols em 29 jogos disputados.

blog photos
(rblive.de) Ante Rebic defendendo o RB Leipzig em 2015.

ACF FIORENTINA -

Depois de defender o Klub Split por 3 anos, no dia 8 de agosto de 2013, o jogador croata foi convidado para integrar o italiano Fiorentina.

Rebic assinou um contrato com o clube, por valores não revelados, e no dia 30 de setembro realizou sua estreia junto ao clube, disputando um duelo contra o Parma, que acabou empatando em 2x2. Rebic, naquele jogo, entrou em campo para substituir Giuseppe Rossi aos 36 minutos.

Depois de disputar mais 3 jogos pelo Fiorentina, o croata passou a ser o jogador titular da equipe. O seu primeiro gol foi marcado no dia 8 de janeiro de 2014, em uma partida muito importante, durante as oitavas de final da Copa da Itália, contra o rival Chievo Verona. O placar final daquele jogo ficou em 2x0, com Ante Rebic fazendo aquele 2º gol da vitória.

RB LEIPZIG - (empréstimo)

No dia 3 de agosto de 2014, o craque foi enviado para o RB Leipzig, como empréstimo para uma temporada. Depois de ter atuado pelo clube alemão por 1 ano, Rebic voltou ao Fiorentina e foi agraciado com a camisa Nº 11, que era do craque Juan Cuadrado, e que foi usada principalmente na ala esquerda.

Depois de ter atuado em apenas 6 jogos pela Fiorentina, e já ter garantido 1 gol, o craque foi enviado novamente como empréstimo, para o clube Hellas Verona, no dia 14 de janeiro de 2016.

HELLAS VERONA - (empréstimo)

Durante a sua rápida permanência junto ao clube Hellas Verona, após janeiro de 2016, Ante Rebic não conseguiu atuar bem e não conseguiu garantir gols durante os 9 jogos que a equipe disputou.  

EINTRACHT FRANKFURT - (empréstimo)

Depois de passar por uma experiência ruim com o clube Hellas, o craque foi enviado novamente para o clube alemão, Eintracht Frankfurt, em julho de 2016, como um acordo de empréstimo, por uma temporada.

A partida de estreia de Rebic aconteceu no dia 17 de setembro de 2016, contra o Bayer Leverkusen, em uma partida que iria empatar em 1x1.

Porém, com a entrada de Rebic, ele realizou uma assistência perfeita para

Marco Fabian, que aproveitou e garantiu o gol da vitória, aos 79 minutos de jogo. E no dia 5 de fevereiro de 2017 Rebic garantiu seu próprio gol em uma vitória contra o Darmstadt 98, por 2x0.    

AC MILAN - (empréstimo)

No dia 2 de setembro de 2019, o clube italiano, Associazione Calcio Milan solicitou um empréstimo do jogador Rebic, pelo prazo de 2 anos, e ele assinou um contrato junto ao clube. O jogador garantiu seus 2 gols em uma partida contra o Udinese, que foi derrotado por 3x2, no dia 19 de janeiro de 2020.

Seus gols continuaram acontecendo.

blog photos
(vnexpress.net) Ante Rebic defendendo o AC Milan em 2022.

Em um jogo envolvendo o dérbi de Milano, conhecido também como Derby Della Madonnina, Rebic garantiu o primeiro gol da equipe, contra o Inter de Milão, que naquela ocasião venceu o AC Milan por 4x2.

Durante um jogo da Copa da Itália, contra o Juventus, Rebic garantiu o gol do Milan, naquela disputa que terminou empatada em 1x1. E no dia 17 de fevereiro, Rebic novamente garantiu a vitória do Milan sobre o Torino, por 1x0.

E no dia 4 de julho de 2020, Ante Rebic marcou o 3º gol em um confronto contra o Lazio, que foi derrotado em 3x0. Para o clube Lazio, aquela foi a primeira derrota para eles jogando em casa, durante a temporada.

Naquela temporada de 2019/2020, o craque atingiu 12 gols marcados e mais 4 assistências impecáveis.

AC MILAN -

No dia 12 de setembro de 2020, o Milan acionou sua cláusula de compra do craque Rebic, e preparou um contrato válido por 5 anos, para o jogador assinar.

Após um período lesionado, o croata voltou e no dia 23 de dezembro, marcou seu primeiro gol em cima do Lazio, que perdeu por 3x2.

No dia 9 de maio o craque marcou um gol fantástico, sobre o Juventus, em um placar final de 3x0, onde o jogador conseguiu somar 3 pontos para o Milan para sua qualificação na Liga dos Campeões.

E 3 dias depois, em uma disputa contra o Torino, Ante Rebic gerou uma assistência para seu colega Theo Hernandez marcar seu gol, o 4º gol do Milan. Logo depois disso, o próprio Rebic realizou um hat trick fenomenal, finalizando aquele jogo em 7x0.

Rebic, no final da temporada, havia marcado 11 gols e mais 3 assistências perfeitas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Vitória da Croácia elimina a atual campeã do mundo da Liga das NaçõesVitória da Croácia elimina a atual campeã do mundo da Liga das Nações
Vitória da Croácia elimina a atual campeã do mundo da Liga das Nações

Graças ao craque Luka Modric, que marcou o gol solitário da partida, a França está eliminada na quarta rodada da competição europeia de seleções Os franceses presentes no Stade de France, em Saint-Denis, nesta segunda feira (13/6), não contavam com...

Gab
2 em minutos de leitura
#Dinamarca,#Croácia,#Liga das Nacoes da UEFA,#Notícias do Dia,#Futebol

Croácia tira invencibilidade da Dinamarca na Liga das Nações

Seleção vice-campeã do mundo venceu a partida fora de casa, graças a uma bela atuação do craque Luka Modric A Croácia visitou a Dinamarca no Estádio Parken, na tarde desta sexta...

Gab

2 em minutos de leitura

#Croácia,#França,#Liga das Nacoes da UEFA,#Notícias do Dia,#Futebol

Empate entre campeã e vice mundiais deixa ambas na rabeira

Seleções mais fortes do grupo 1 dividem agora a lanterninha de sua chave na Liga das Nações. A Croácia recebeu a França nesta tarde de segunda feira (6/6), em jogo válido pela se...

Gab

2 em minutos de leitura

#Croácia,#Ante Rebic,#Futebol

ANTE REBIC: SAIBA MAIS SOBRE O JOGADOR DA CROÁCIA

O atleta croata Ante Rebic é um jogador de futebol profissional, atualmente contratado pelo clube italiano AC Milan, da Série A, desde 2019 quando assinou um contrato junto ao clu...

Eliseu

6 em minutos de leitura

#Futebol,#Croácia,#Andrej Kramaric

Saiba mais sobre Andrej Kramarić

Andrej Kramarić nasceu no dia 19 de junho de 1991 em Zagreb, Croácia, e atualmente joga como meio-campo ofensivo no 1899 Hoffenheim e também na Seleção da Croácia. Honrarias Jo...

Yusuf

5 em minutos de leitura