Richarlison prestou uma homenagem emocionada ao pai depois de marcar os dois gols do Tottenham na vitória por 2 x 0 sobre o Marselha em sua estréia na Liga dos Campeões. O pai do brasileiro estava na torcida e eles se abraçaram no final do jogo, antes do atacante dos Spurs ir às redes sociais agradecer por estar 'sempre ao meu lado'.
O atacante marcou duas vezes no espaço de cinco minutos no final do segundo tempo e colocou o time de Antônio Conte em um início vitorioso no Grupo D.
Eles foram os primeiros gols de Richarlison pelo clube desde que chegou do Everton no verão, e ele estava em lágrimas ao abraçar seu pai nas arquibancadas no final do jogo.
“Só preciso agradecer por não desistir de mim e do meu sonho. Hoje, ter você aqui, tornou o momento ainda mais emocionante para mim. Seguimos juntos para que sonhos ainda maiores estejam por vir! Obrigado pai.” Escreveu o atacante no Twitter.
Richarlison teve um começo forte com seu novo clube e agora deixa Conte com uma grande decisão a tomar antes da viagem dos Spurs ao Manchester City na Premier League no sábado.
O técnico do Tottenham deve escolher entre o jogador de 25 anos e companheiro de equipe Dejan Kulusevski, assumindo Son Heung-min e Harry Kane como titulares, enquanto fica de olho na forma física de seus jogadores em meio a uma corrida agitada de jogos.
“Temos muitos jogadores que jogaram todos os jogos até agora. Mas, por um lado, você sabe que temos que fazer rotações para dar a esses jogadores a possibilidade de descansar, e temos que tentar encontrar um bom equilíbrio para fazer rotações, porque estamos jogando com City e depois com Sporting na Liga dos Campeões.
“Não é fácil quando você joga partidas a cada poucos dias, especialmente na Liga dos Campeões.” Disse o treinador, e acrescentou.
“Agora temos que administrar muito bem o jogo contra o Manchester City. Tenho que confiar nos meus jogadores e fazer rotações. Porque seria impossível jogar com os mesmos jogadores no sábado e depois na terça.”
Conte ficou impressionado com sua alta contratação de verão até agora, após um forte início de temporada dos Spurs.
O Tottenham está em terceiro lugar na Premier League, empatado com seu próximo adversário, o City, com 14 pontos e um ponto atrás do líder Arsenal.
“Estou muito feliz por Richi. Ele merecia ter uma noite como esta”, disse Conte. E acrescentou: “Contratamos Richi para explorar o melhor trabalho desta equipe e tentar apoiar os três atacantes”.
“Quando você tem Sonny, Harry Kane e Deki na última temporada, atrás de um jogador como Lucas (Moura) que agora está lesionado e um grande problema para nós, tentamos contratar um jogador que pudesse jogar em todas essas três posições.”
“Por isso, não tivemos dúvidas em contratá-lo. Fizemos isso rapidamente porque nossa ideia e nossa visão eram muito claras, especialmente por esse motivo.”