A diretoria do São Paulo anunciou hoje a contratação por empréstimo do meio campista André Anderson, que atuava no futebol europeu após ser revelado na base do Santos.

Anúncio de André Anderson no Twitter oficial do São Paulo FC. Fonte: Twitter São Paulo

O São Paulo já havia realizado algumas contratações nesse ano, como Jandrei, Rafinha, Patrick, Andrés Colorado, Nikão e Alisson.

A contratação de André foi bastante corrida, já que a janela de transferência chegará ao fim nessa terça-feira (12/04). Por isso, as negociações foram aceleradas afim de concluir essa transferência a tempo.

O jogador atuava até então no Lazio, clube italiano de grande expressão na Europa, e veio para o São Paulo sem custos. O jogador tem, atualmente, um valor de mercado perto dos 3 milhões de Euros.

André já chegou no CT da Barra Funda nessa segunda-feira (11/04), e já começará os treinos para poder ser integrado ao elenco do clube. Veja aqui o que André disse em um vídeo postado ao Twitter oficial do São Paulo:

“Fala torcida do tricolor! Aqui quem fala é o André Anderson. Já estou aqui no CT da Barra Funda. Momento mágico na minha vida. Contente, feliz e ansioso pra ver o Morumbi lotado e dar muita alegria pra essa torcida, tá bom? Deus abençoe, muito obrigado. Tchau tchau!” / André Anderson

Veja abaixo a ficha técnica do jogador, pontuando as principais características do mesmo:

Nome: André Anderson Pomilio Lima da Silva Costa

Data de Nascimento: 23/09/1999

Idade: 22 anos

Posição em campo: Meia-atacante

Peso: 76kg

Altura: 1,80 m

André Anderson no Lazio. Fonte: Arqtricolor

André, como dito anteriormente, foi revelado pela base do Santos, clube do qual fez parte entre os anos de 2010 e 2018. Com sua grande atuação sendo reconhecida mundialmente, André foi levado para a Itália.

Lá, iniciou sua carreira no Salernitana, clube italiano do qual fez parte nos anos de 2018 e 2019. No final de 2019 o jogador foi alvo de interesse do Lazio, que contratou André para o elenco.

O jogador ficou no Lazio por 2 anos (2019 e 2020), e após esse período foi novamente contratado pelo Salernitana. Esse retorno, contudo, não durou muito tempo, e já em 2021 o jogador foi comprado pelo Lazio.

Chegamos então no momento atual, onde o jogador foi contratado por vias de empréstimo para o São Paulo até junho de 2023, chegando do Lazio sem custos para o São Paulo, o que é uma boa notícia para o torcedor.

André também fez parte da seleção brasileira sub18 no ano de 2016, assim como fez parte da seleção sub-20 jogando pela Itália.

Compartilhe esse conteudo