O ex-campeão do peso-médio do UFC e lenda do MMA, Anderson Silva, luta neste sábado no evento do boxeador Floyd Mayweather, o Global Titan Fight Series.

O triunfo sobre Tito Ortiz parece ter dado mais força para que o Spider retornasse ao ringue de boxe. Em sua terceira luta na nobre arte após se aposentar do MMA, Anderson enfrenta o também brasileiro Bruno “Caveira” Machado em luta prevista para oito rounds.

O confronto fará parte do card do Global Titan Fight Series, a ser realizado no dia 14 de maio, em um heliponto em cima do Burj Al Arab Hotel, em Dubai. O evento será transmitido na íntegra pelo canal Combate e também contará com outras três lutas de exibição, incluindo o invicto campeão de boxe Floyd Mayweather.

Anderson Silva contra Tito Ortiz em dezembro de 2021 - Imagem: Dol

Floyd Mayweather vs Don Moore

O americano retorna aos ringues após quase um ano da impensável luta contra o youtuber Logan Paul. Na ocasião, o pugilista dono de 12 títulos mundiais em cinco categorias de peso diferentes, dominou o adversário.

Agora Mayweather, que se aposentou do boxe profissional em 2017, tem um oponente mais capacitado, o também americano Don Moore na luta principal da noite. Enquanto o cartel do ex-campeão é de 50 vitórias (27 delas por nocaute), Moore conta com um recorde profissional de 18 vitórias, 0 derrotas e um No Contest, mas não luta desde 2016.

Bruno Caveira vs Anderson Silva

Bruno “Caveira” Machado é lutador de MMA desde 2007, no entanto vem lutando boxe nos últimos anos e coleciona vitórias sobre ex-campeões do MMA. Nascido em Nova Iguaçu, o brasileiro começou nas artes marciais ainda cedo, com 12 anos, no jiu jitsu.

Bruno Caveira em vitória no MMA - Imagem:Superlutas

Em 2012 foi para os Emirados Árabes em busca de se profissionalizar como lutador de MMA, chegando a se tornar campeão peso-leve do UAE Warriors. Passou por outras organizações de MMA, mas o ponto alto da carreira será contra Anderson Silva no Global Titan Fight Series.

Em entrevista ao Canal Combate, Caveira, falou da responsabilidade do próximo evento e da chance de retornar ao MMA caso faça uma boa exibição.

- É um prazer imenso poder fazer essa luta com o Anderson. Realmente não tinha noção da grandiosidade que seria, mas depois que fizeram a conferência do evento, em que o Anderson participou e falou meu nome, comecei a entender como isso seria grande. Estou tentando me manter focado o máximo possível, sem deixar que nada afete a minha cabeça para essa luta”, disse o lutador.

O lutador acredita que após o confronto muitas pessoas vão conhecê-lo, o que além de ser uma ótima oportunidade é também um grande prazer: “Pra mim vai ser um prazer enorme poder estar em cima do ringue enfrentando o Anderson, fazendo essa exibição, e acredito que ele vai dar o 100% dele também, vai ser uma coisa linda. A galera pode esperar uma coisa linda, um boxe lindo”, finalizou Bruno Caveira.

Compartilhe esse conteudo