O evento foi adiado após o falecimento do presidente dos Emirados Árabes. A luta entre os dois brasileiros ainda atrasou em mais de duas horas do horário planejado.
Anderson Silva fez sua terceira luta de boxe após sair do UFC. O veterano lutou contra o compatriota Bruno Caveira em evento organizado pelo ex-campeão Floyd Mayweather e não decepcionou.
O acordo dizia que se não houvesse nocaute no decorrer do embate, a luta teria como resultado oficial o ‘empate’. Apesar disso, Anderson claramente venceu, machucando mais o adversário.
A luta
Anderson Silva demonstrou mais seriedade em relação às outras duas exibições. No ringue, o Spider buscou mais o combate e dominou o adversário durante os oito rounds, sem as fintas que marcaram sua carreira no MMA.
Ficou claro que o ex-campeão do Ultimate deixou as “gracinhas” de lado, apostando em uma luta sólida e objetiva. Anderson desferiu bons golpes, mostrando que está em boa forma mesmo aos 47 anos.
O começo foi morno, com os dois lutadores se estudando, mas Anderson foi se soltando no decorrer do embate, aplicando bons golpes. Caveira até chegou a ser mais agressivo durante o sexto e sétimo round, porém apanhou mais.
Ao fim dos oito rounds, os dois lutadores demonstraram respeito e o desafiante, Bruno Caveira, chegou a se emocionar. Estrela do MMA nas ligas árabes, o fluminense falou da admiração por Anderson: "Ele (Anderson Silva) é minha inspiração, quando eu luto eu tento copiar ele, fazer as coisas que ele fez", disse, no ringue.
Floyd Mayweather convenceu
No main-event, Floyd Mayweather enfrentou o invicto Dan Moore e, diferente da luta contra o youtuber Logan Paul, fez uma ótima apresentação. O astro do boxe mostrou que ainda está com ótimo reflexos no auge dos seus 45 anos e controlou o oponente durante boa parte do combate.
Moore, por sua vez, até começou tomando a iniciativa e também teve bons momentos, mas acabou sendo dominado pelo volume de ataques do oponente. Floyd usava bem dos contragolpes, principalmente nos últimos rounds e por pouco não nocauteou no último assalto.
Após o evento ter sido adiado devido a morte do Sheik Khalifa bin Zayed Al Nahyan, os pugilistas resolveram manter o card por conta própria para homenagear o Sheik.
Confira todos os resultados:
Peso a ser anunciado: Floyd Mayweather x Don Moore terminou em empate
Peso até 88kg: Anderson Silva x Bruno ‘Caveira’ Azeredo terminou em empate*
Peso até 59kg: Delfine Parsoon derrotou Maiva Hamadouche na decisão unânime dos juízes (97-94, 97-83, 96-94)
Peso até 91kg: Badou Jack derrotou Hany Atiyo por nocaute a 46 segundos do R1.