Nesse sábado (30/04), no dia do aniversário do clube, o América Mineiro achou uma vitória contra o Athletico Paranaense e garantiu algumas colocações na tabela, colocando o clube no G-6.

O América, que vinha na décima quarta colocação, galgou oito posições na tabela. Isso é bastante comum nesse início de temporada, mas mesmo assim representa muito para o clube e para a torcida.

Já o Athletico se manteve na décima sexta colocação, e corre o risco de entrar para a zona de rebaixamento ainda no final dessa quarta rodada do Brasileirão. Quem pode causar isso é o Juventude, caso vença o Botafogo.

Imagem: Fernando Moreno/AGIF

O jogo desse sábado foi vencido por apenas um gol de diferença, marcado na segunda etapa da partida. Veja agora um resumo desse jogo...

Resumo do Jogo

O América teve um início de jogo muito forte, colocando pressão e conseguindo a sua primeira chance de gol logo aos 2 minutos da primeira etapa.

A jogada surgiu de uma roubada de bola na defesa, que chegou nos pés de Pedrinho. O atacante não desperdiçou a chance, mas estava impedido no momento que Paulinho fez o passe para o gol. Assim, o gol foi anulado.

Após isso, o Athletico respondeu com algumas boas chances, ambas vindas do lado esquerdo do campo com Cuello. As duas chances representaram perigo forte de gol, mas nenhuma deu a liderança ao Athletico.

A partir daqui o jogo deu uma esfriada, com nenhum dos clubes conseguindo chegar ao gol do adversário com perigo, diferentemente do início bem movimentado da partida.

Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Já o segundo tempo trouxe um ritmo diferente, com várias chances criadas por ambas as equipes. A primeira delas veio com uma cobrança de escanteio aos 4 minutos, mas João Paulo afastou a bola com sucesso.

Com dificuldades de criação de jogadas, o Athletico começou a buscar chances mais diretas de gol com chutes e enfiadas de bola. Isso fez com que o América perdesse um pouco o controle da partida.

Contudo, mesmo com poucas chances, o América foi feliz na chance que teve, e acabou abrindo o placar com o gol que daria a vitória no final da partida.

A jogada do gol foi criada pela ponta esquerda, com a bola chegando nos pés de Cárceres na entrada da área. Cárceres então achou Índio, que driblou a defesa do Athletico e tocou na saída do goleiro.

Pouco depois, aos 32 minutos, o Athletico perdeu Léo Cittadini por expulsão. Mesmo assim, o clube achou mais 3 chances de gol, mas nenhuma foi aproveitada e a vitória foi para o América.

Compartilhe esse conteudo