Brasileira também se surpreendeu com a postura da Julianna Peña, que dispensou o talk trash durante o TUF 30, reality show em que as duas são treinadoras de equipes rivais.
Amanda Nunes falou no podcast Trocação Franca do MMA Fighting e admitiu que pensou em aposentadoria no passo, chegando a cogitar um retorno ao futebol, mas que ao perder o título do peso-galo (até 61kg) sentiu que um “fogo acendeu” dentro dela.
“Esse foi meu primeiro cinturão e quero muito ele de volta. Essa derrota me motivou muito. Ao invés de me desmotivar, realmente injetou fogo em mim e me fez repensar muitas coisas e fazer várias mudanças na minha vida . Vou continuar nessa vibe. Eu vou dançar a música que toca e não vou deixar nenhum [cinto] passar sem uma resposta, disse a ex-campeã dos galos, mas que ainda detém o cinturão do peso-pena.
Segundo a Leoa, o amor pelo esporte falou mais alto, ressaltando a dificuldade que é para o atleta se aposentar, principalmente no auge. Para ela, a revanche será um marco em sua carreira e promete recuperar o título.
“Por algum motivo eu tive que perder naquela noite, e pelos erros que cometi no meu camp e durante a luta”, disse Nunes, “Se eu realmente estivesse 100% e treinando bem, aquela luta com certeza seria minha e eu continuaria com meu cinto. Mas pelas minhas decisões e por ser teimoso às vezes.
Recém-saída da American Top Team, Amanda Nunes agora treina com um novo grupo de treinadores na Flórida com o intuito de não cometer os erros que lhe tiraram o cinturão.
“Todo mundo passa por isso. Às vezes a gente tem que apanhar até aprender, e foi o que aconteceu comigo. Cometi um erro que me custou o cinturão e agora vamos lutar para recuperá-lo, disse”.
Surpresa com a adversária
Antes da revanche, Amanda Nunes e Julianna Peña decidem qual a melhor treinadora no The Ultimate Fighter 30. Durante as filmagens do reality show, a americana se mostrou muito diferente em relação às duas vezes que se enfrentaram, sobretudo antes do UFC 269.
Na ocasião, a lutadora chegou a dizer que Amanda estava com medo de enfrentá-la, entre outras alfinetadas.
“Já que Julianna estava falando muito, sendo a ‘trash talker’ que é, achei que ela traria isso para o TUF, mas não saiu como eu esperava. Ela foi legal, completamente diferente de quem realmente é. Não sei se ela estava fingindo, porque iria ao ar na TV e ela não quer má publicidade. Imagine se ela fosse do jeito que realmente é no TUF. Acho que não seria bom para ela, então se conteve um pouco. Não sei se ela estava acostumada a me ver o tempo todo e por isso pisou no freio, disse Amanda.