Amanda Lemos possui o grande equalizador: poder de nocaute em suas mãos.
Lemos se aproximou cada vez mais do topo da divisão peso-palha feminino do Ultimate Fighting Championship , ao derrotar Marina Rodriguez com uma sequência de diretos e cruzados no terceiro round da luta principal do UFC Fight Night 214 no sábado no UFC Apex em Las Vegas. Rodriguez (16-2-2, 6-2-2 UFC), embora ainda de pé, sucumbiu aos golpes aos 54 segundos do terceiro round.
Depois de um primeiro round morno, Lemos (13-2-1, 7-2 UFC) trocou de marcha, executou uma linda queda e acabou avançando para as costas no segundo round. Ela ameaçou com uma chave no pescoço, então cortou uma fuga ao fazer a transição para a posição superior, estabelecendo-se na meia-guarda e perdendo um tempo valioso do relógio. Lemos apoiou a estrela do Thai Brasil com uma mão direita forte no início do terceiro round, a pressionou contra a cerca e a soltou com ganchos voadores de ambas as mãos. Rodriguez não respondeu nada, parecia nocauteada em pé, o que levou o árbitro Jason Herzog a correr para salvá-la.
Magny Choke Taps Rodriguez
Neil Magny ultrapassou o grande Georges St. Pierre com mais vitórias na história da categoria meio-médio, ao finalizar Daniel Rodriguez , exportador do Syndicate MMA , com um brabo estrangulamento no terceiro round da luta co-principal até 170 libras. Magny (27-9, 20-8 UFC) fechou a cortina aos 3:33 do Round 3.
Rodriguez (17-3, 7-2 UFC) forçou o semifinalista da 16ª temporada do “The Ultimate Fighter” a sair de sua zona de conforto durante grande parte da luta. Ele foi particularmente eficaz no final do primeiro round e no segundo, onde ele soltou seu jab e forçou Magny para trás com apunhalando a mão esquerda. Rodriguez cambaleou o pilar da Elevation Fight Team com outra esquerda no Round 3, mas permitiu que ele se abaixasse para uma queda. Depois de um retorno no tapete, Magny caiu no estrangulamento quando seu colega tentou voltar a ficar de pé. Rodriguez esgotou todas as opções em uma tentativa de se livrar, sem sucesso. A derrota quebrou uma sequência de quatro vitórias para Rodriguez.
Shayilan enterra Minner ferido
O destaque da China Top Team, Nuerdanbieke Shayilan , eliminou Darrick Minner com socos e cotoveladas no primeiro round do peso pena. Shayilan (39-10, 3-1 UFC) terminou aos 67 segundos do primeiro round, estendendo sua sequência de vitórias para três lutas.
O Minner de 32 anos (27-13, 2-4 UFC) parecia ter sofrido uma lesão no joelho ao dar um chute no corpo, recuou para a cerca em sofrimento visível e absorveu uma joelhada na cabeça. Ele recuou para a tela, mas não encontrou refúgio lá, pois Shayilan se mudou para a posição superior e provocou a paralisação com uma série de socos e cotoveladas. Minner sofreu três derrotas consecutivas.
Guilhotina Ulanbekov vence Maness
O ex - campeão do Fight Nights Global Tagir Ulanbekov se recuperou de sua derrota por decisão de 5 de março para Tim Elliott e finalizou Nathan Maness com uma guilhotina de cotovelo alto no primeiro round do show peso-mosca. Maness (14-3, 3-2 UFC) levantou a bandeira branca da rendição 2:11 no primeiro round.
Ulanbekov (14-2, 3-1 UFC) derrubou logo no primeiro minuto e nunca mais olhou para trás. Ele aplicou seu ground and pound, empilhou Maness ao longo da cerca e passou a guarda. Ulanbekov pegou a guilhotina quando o ex-TKO da Major League MMA ficou de pé e apertou seu aperto até que o trabalho fosse feito .
Ulanbekov, de 31 anos, somou seis vitórias em sete jogos.