Após a saída do UFC, Alistair Overeem acertou sua luta na organização de pro-wrestling ‘Wrestling Entertainment Series’, mas promete retornar ao octógono.
Desde que saiu do Ultimate há mais de um ano, Overeem chegou a flertar com o Glory, principal evento de kickboxing da atualidade, mas não chegou a lutar no evento. Seu próximo compromisso é contra o gigante Braun Strowman, ex-estrela da WWE, no próximo 4 de junho pelo WES.
Apesar de ter contrato com o evento de pro-wrestling, o holandês deu a entender que ainda pode fazer lutas no MMA. Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, reforçou que ainda não se aposentou das artes marciais mistas e voltou a cogitar enfrentar a lenda Fedor Emelianenko, um sonho antigo na modalidade.
Essa não é a primeira vez que Overeem desafia o russo para uma luta. Segundo o peso-pesado, houve recusa do rival em três ocasiões. Atualmente, Fedor faz parte do Bellator e não tem luta marcada. A última vez que lutou foi contra Tim Johnson em outubro de 2021, vencendo por nocaute.
O Demolition Man, por sua vez, não luta desde fevereiro de 2021, quando perdeu por nocaute para Alexander Volkov na luta principal do UFC Fight Night: Overeem vs. Volkov. Mesmo com quatro vitórias nas últimas seis lutas na organização, seu contrato não foi renovado no Ultimate.
“Absolutamente não (me aposentei no MMA). Pode fazer mais uma (luta) ou talvez duas.. A luta contra Fedor não era algo que eu buscava. (…) Mas, quanto mais próxima ela fica, mais se torna palpável. Eu realmente estou ficando entusiasmado com relação a essa possibilidade. O ‘hype’ dessa luta aumenta e as pessoas começam a comentar. É muito legal, na verdade. Vamos fazer isso”, afirmou o peso pesado.
Considerado um dos maiores pesos-pesados do MMA da história, Alistair Overeem começou sua carreira no kickboxing em 1999 quando tinha 19 anos. Atualmente com 42, o atleta passou por organizações como K1, Rings-King of Kings, 2H2H 2-Simply The Best, PRIDE, Strikeforce, em que foi campeão e UFC.
Seu card profissional do MMA conta com 65 lutas, 46 vitórias, 18 derrotas 1 No Contest.
Flerte com o WES
A escolha pelo pro-wrestling surpreendeu alguns fãs do MMA e do holandês. Em mais de uma ocasião, Overeem desdenhou da modalidade, chegando a afirmar que só acompanhou os eventos quando tinha entre 8 e 10 anos e que os lutadores fazem é “simplesmente chato”.
Alistair Overeem vai estar no time do Wrestling Entertainment Series (WES), organização criada pelos ex-atletas do WWE Authors of Pain. O evento a ser realizado no próximo dia 4 de junho terá outros nomes no card, como Mojo Rawley, Killer Kross e Nia Jax. O evento será transmitido pelo FITE.tv, site especializado em lutas.