Equipe vence por 1x0 e com o resultado alcança o 8º lugar no campeonato peruano após início ruim

Se o começo do Alianza Lima no Torneo Apertura de la Liga 1 do Peru não foi dos melhores, oscilando entre empates com times menores e derrotas, a situação mudou totalmente nos últimos jogos.

A última vítima da “El Equipo del Pueblo” foi o Universidad San Martin que mesmo jogando diante da sua torcida, no estádio Alberto Gallardo, acabou derrotado com gols nos acréscimos.

Quem definiu o jogo e garantiu a quinta vitória consecutiva do Alianza Lima foi um velho conhecido do torcedor brasileiro, o atacante Hernán Barcos, o pirata, ao cobrar um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo.

(Barcos comemora o gol que garantiu a quinta vitória seguida no Apertura para o Alianza Lima Foto: LigaFutProf)

Alianza Lima imparável: confira como foi a partida

Nos primeiros minutos do jogo o Alianza Lima foi muito superior ao Universidad San Martín, porém o domínio foi diminuindo e os donos da casa tomaram conta do embate no primeiro tempo.

O resultado só não foi negativo, pois os atacantes do San Martin estavam em um momento ruim e desperdiçaram diversas chances claras de gol diante a defesa do Alianza.

E a partida só foi se definir no final do segundo tempo. Cristian Benavente, que tinha entrado aos 14 minutos da segunda etapa, invadiu a área e ao tentar um drible foi derrubado. Pênalti marcado!

De nada adiantou a reclamação do time da casa, e Hernán Barcos deixou sua marca, colocando ponto final na disputa.

Com o resultado o Alianza Lima chegou ao oitavo lugar da competição com 20 pontos ficando apenas seis pontos de distância do líder Sport Huancayo, entrando de vez na briga pelo título da competição, tendo um jogo a menos que o primeiro colocado.

Já o San Martín segue lutando para fugir do rebaixamento, uma vez que está com apenas sete pontos, na penúltima colocação.

Herói da noite, Barcos comemora o gol da vitória do Alianza Lima (Foto: Reprodução Facebook Oficial da equipe)

Próximos duelos de Alianza Lima e San Martín

Pelo Apertura, o Alianza Lima entra em campo novamente contra o César Vallejo, no sábado (14/05) às 21h (horário de Brasília). Na sequência, na quarta-feira (18/05), às 23h (horário de Brasília) encara o Fortaleza pela 5ª rodada da Libertadores da América.

O Alianza Lima se encontra em último lugar no grupo, com apenas um ponto e chances remotas de classificação, porém precisa da vitória para tentar seguir ao menos para a Copa Sul-Americana.

O time do Universidad San Martín volta a jogar também no sábado (14/05), contra o Academia Cantolao, às 15h15 (horário de Brasília), em partida válida pela 14ª rodada do Apertura.

Compartilhe esse conteudo