Acesso rápido:
Aposta
Resultados
Noticias Brasil
Noticias Principais
LIVE

Alexandre Pantoja planeja ser o lutador reserva para a disputa pelo cinturão peso mosca no UFC 283

Fabiano Jonas
2 em minutos de leitura
Alexandre Pantoja planeja ser o lutador reserva para a disputa pelo cinturão peso mosca no UFC 283

Vindo de três vitórias consecutivas no UFC, Alexandre Pantoja espera servir como reserva para a disputa pelo cinturão dos moscas entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno no UFC 283 .

Pantoja diz que está na melhor forma da carreira e está pronto para enfrentar Figueiredo ou Moreno no Rio de Janeiro. No entanto, ele acredita que a luta pelo título agendada não é necessariamente o melhor sorteio para os fãs.

“Eu particularmente não gosto da forma como Deiveson e Moreno estão vendendo sua quarta luta. Não tenho dúvidas de que se o UFC tivesse me marcado contra Figueiredo o público local estaria muito mais interessado nessa luta principal. Imagino quantos ônibus viriam da minha cidade (Arraial do Cabo) para encher a Jeunesse Arena. Mas enfim, minha passagem para o Rio já foi comprada. Estarei pronto e disposto a substituir qualquer um.”

O Pantoja treinado pela American Top Team já tem experiência contra os dois lutadores.

“O bom disso é que quem vencer, o UFC terá uma luta interessante para vender”, disse Pantoja. “Já derrotei o Moreno duas vezes, então uma trilogia faria sentido. Além disso, perdi para Deiveson por decisão em 2019, mas melhorei muito nos últimos três anos. Tenho certeza de que posso vencê-lo agora.”

Pantoja acredita que a vinda de Moreno ao Rio de Janeiro para promover a luta foi uma experiência valiosa para o mexicano.

“A coletiva de imprensa no Rio foi psicologicamente boa para Moreno. Ele e sua equipe foram muito inteligentes para ir a uma casa de samba, mostrar seu carisma, sentir o clima e quebrar o medo que muitos estrangeiros têm de lutar aqui”, disse Pantoja. “Deiveson deve entender que, diferentemente dos fãs americanos, os brasileiros não gostam do personagem trash talk que ele está interpretando. Assim como Charles Oliveira , Deiveson tem um histórico incrível de superação de adversidades, algo que o público brasileiro gosta de torcer. Ele só precisa ser ele mesmo e voltar às suas raízes para ter total apoio da torcida brasileira.”

Durante a coletiva de imprensa, Figueiredo afirmou que planeja subir para o peso-galo após derrotar Moreno no UFC 283, abrindo caminho para Pantoja dominar o peso-mosca. Pantoja preferiria outra chance em Figueiredo nesse cenário.

"De jeito nenhum. Quero que ele fique e lute comigo de novo... Quero que Figueiredo fique e me enfrente novamente. Depois de lutarmos, ele pode ir para onde quiser.”

No que diz respeito às histórias de sucesso, Pantoja também sonha em fazer uma superluta no peso galo.

“Eu tive uma briga com Sean O'Malley em sparring alguns anos atrás. Quando eu ganhar o cinturão peso mosca, se ele ficar com o cinturão peso galo, espero que possamos resolver esse problema dentro do octógono do UFC, campeão contra campeão em uma superluta”.

Segundo Pantoja, seu maior sonho desde o início da carreira no MMA era lutar pelo cinturão do UFC.

“Sonhei em chegar na minha cidade, Arraial do Cabo, em um caminhão de bombeiros com o cinturão à mostra. Mas ganhar o cinturão do UFC lutando no Rio, a cidade em que nasci, na frente do meu povo está além dos meus melhores sonhos”, disse. “De qualquer forma, farei minha parte ficando pronto em janeiro.”  

ARTIGOS RELACIONADOS

Cris Cyborg pretende negociar com Scott Coker após luta de boxe, mas diz que ainda é “Team Bellator”Cris Cyborg pretende negociar com Scott Coker após luta de boxe, mas diz que ainda é “Team Bellator”
Cris Cyborg pretende negociar com Scott Coker após luta de boxe, mas diz que ainda é “Team Bellator”

Neste sábado, no evento co-principal da luta pelo título meio-médio WBO de Terence Crawford x David Avanesyan, Cris Cyborg enfrentará Gabrielle Holloway. Embora essa seja a segunda luta de boxe de Cyborg este ano, tendo derrotado Simone Silva por de...

1 em minutos de leitura
#UFC,#MMA,#Jiri Prochazka,#Glover Teixeira,#Dana White

Dana White revela como Jiri Prochazka 'destruiu o ombro', espera que Glover Teixeira consiga a próxima chance pelo título

Jiri Prochazka estava contando os dias para sua primeira defesa do título dos meio-pesados ​​quando sofreu uma lesão brutal no ombro que o tirou da luta principal do UFC 282 . A ...

3 em minutos de leitura

#UFC,#MMA,#Jan Blachowicz,#Magomed Ankalaev

UFC - Jan Blachowicz pode recuperar o título dos meio-pesados ​​contra Magomed Ankalaev no UFC 282?

O UFC 282 acontece neste sábado na T-Mobile Arena em Las Vegas, e a estrada aqui tem sido caótica. Originalmente, o evento pay-per-view final de 2022 deveria ser encabeçado por um...

2 em minutos de leitura

#MMA,#CHRIS CYBORG,#Kayla Harrison,#PFL

MMA - QUEM PODE VENCER CRIS CYBORG NA PFL?

Kayla Harrison contra Cris “Cyborg” Justino é uma daquelas lutas que fazem muito sentido. Infelizmente, parece longe de acontecer tão cedo. O bicampeão peso leve da Professional ...

2 em minutos de leitura

#MMA,#UFC,#Deiveson Figueiredo,#Brandon Moreno

Empresário de Brandon Moreno: rivalidade com Deiveson Figueiredo 'o Ali-Frazier' do peso mosca do UFC

Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno se enfrentarão pela quarta vez em janeiro para possivelmente encerrar uma das maiores rivalidades de todos os tempos do esporte. De acordo com...

1 em minutos de leitura