Acesso rápido:
Aposta
Resultados
Noticias Brasil
Noticias Principais
LIVE

ALEJANDRO POZUELO MELERO, CONHEÇA TUDO SOBRE O JOGADOR ESPANHOL

Eliseu C
6 em minutos de leitura
ALEJANDRO POZUELO MELERO, CONHEÇA TUDO SOBRE O JOGADOR ESPANHOL

O atleta espanhol Alejandro Pozuelo Melero é um jogador de futebol profissional, que atualmente defende o clube canadense Toronto FC da Major League Soccer, na posição de meio campista ofensivo, desde 2019.

blog photos
(en.wikipedia.org) Logomarca do clube Toronto FC.

O craque espanhol tem 1,70m de altura, pesa aproximadamente 63 kg e é um jogador destro, apesar de mostrar grande facilidade de jogo em ambos os pés. Pozuelo joga com a camisa Nº 10.

Alejandro Pozuelo nasceu no dia 20 de setembro de 1991, na cidade de Sevilha, na Espanha.

ESTILO DE MELERO.

Com uma grande capacidade intuitiva dentro de campo, Pozuelo é bem conhecido por ser um meia atacante criativo, dinâmico, e um excelente aproveitador de oportunidades para marcar gols.

Suas habilidades com as bolas rápidas e jogadas repentinas, o tornam fundamental na hora de esquematizar um contra-ataque sutil e certeiro contra o oponente.

Apesar de ser bem usado como meia atacante, o craque possui grande versatilidade na posição de meio campista central.

O jogador já foi bastante elogiado por ter uma visão espacial de jogo muito bem apurada, proporcionando a ele grande facilidade em passes longos e bolas altas, bem como também a alta precisão na hora de produzir assistências para seus colegas.

O principal executivo e Presidente do clube Toronto FC, Bill Manning, comentou publicamente sobre o craque Melero, e disse: “Pozuelo é um cara que pode puxar as cordas, alguém que pode gerenciar o jogo e fazer as jogadas especiais que fazem gols”.

O treinador do Toronto FC na época, o americano Greg Vanney, comentou sobre Alejandro: “um jogador atacante, antes de tudo”.

Pozuelo também é um atleta muito experiente na hora de compreender os movimentos do jogo, em lidar com reações repentinas de contra-ataque do adversário, e também pode apresentar uma grande rapidez de raciocínio, em um momento emergencial.

Por causa disso, em algumas ocasiões ele já esteve atuando como um falso-nove dentro de campo, e conseguiu demonstrar grande habilidade nas finalizações de jogadas, com gols marcados.

blog photos
Alejandro Pozuelo de Rayo Vallecano de Madrid é abordado por José Giménez do Club Atlético de Madrid durante a partida de La Liga entre Club Atlético de Madrid e Rayo Vallecano de Madrid no Estádio Vicente Calderón em 24 de janeiro de 2015 em Madrid, Espanha. (Foto de Denis Doyle/Getty Images)

CLUBES INICIAIS.

REAL BETIS FC. (futebol amador e profissional)

Durante a infância de Pozuelo, sua família o matriculou em um clube esportivo de futebol local, na cidade de Sevilha, o clube espanhol Real Betis Balompié.

Ali, o jovem Melero passou a receber treinamentos e orientações técnicas de futebol para aprimorar seu potencial de jogo e realizar seu maior sonho, que era se tornar um grande jogador de futebol.

Ele começou na equipe juvenil do clube e posteriormente foi aceito nas categorias de base, sempre demonstrando grande empenho.

No ano de 2010, então com 19 anos, Pozuelo se tornou um jogador profissional, sênior, e passou a jogar com a equipe do Real Betis B, o time reserva do clube, da 2ª divisão.

No dia 2 de outubro de 2011, o craque espanhol realizou sua estreia junto à equipe principal do clube, entrando em campo no final da partida contra o rival Levante Unión Deportiva, que venceu aquele jogo em 1x0. E no dia 18 de dezembro, garantiu seu primeiro gol contra o rival Atlético de Madrid, aos 54 minutos naquele jogo, que terminou na vitória do Real Betis por 2x0.

Durante a temporada de 2012/2013, o espanhol foi oficialmente aceito na equipe principal do clube. No seu total geral, Pozuelo participou em 33 partidas durante toda sua carreira junto ao Betis, e marcou 3 gols nas competições em geral.

blog photos
Alejandro Pozuelo #10 of Toronto FC traz a bola para o campo no jogo contra o Chicago Fire no Soldier Field em 24 de julho de 2021 em Chicago, Illinois. (Foto de Justin Casterline/Getty Images)

SWANSEA CITY FC -

Depois de uma ótima experiência junto ao clube espanhol, Pozuelo decidiu ingressar junto à equipe do clube inglês da 2ª divisão, Swansea City. O atleta assinou um contrato de 3 anos, com valores não divulgados.

Alejandro se tornou o 7º espanhol a fazer parte do elenco do clube, depois de se juntar ao velho amigo espanhol, José Cañas, da equipe.

O primeiro gol de Pozuelo foi marcado em sua estreia contra o rival Malmo FF, durante o jogo de primeira mão, na 3ª pré-eliminatória da UEFA Europa League de agosto de 2013. O placar final daquela disputa ficou em 4x0 na vitória do Swansea.

Em sua trajetória de jogos pelo Swansea City, o jogador realizou 36 jogos em todas as competições, garantindo 2 gols e gerando 6 assistências.

RAYO VALLECANO FC -

No dia 24 de julho de 2014, o craque espanhol ingressou junto ao clube da La Liga, Rayo Vallecano de Madrid, da 1ª divisão. Alejandro assinou um contrato com valores que não foram divulgados para o público.

O seu primeiro jogo, entrando em campo aos 61 minutos, ocorreu no dia 14 de setembro, no duelo contra o Elche CF, que venceu naquele dia por 3x2.

Durante aquele período de apenas 1 temporada, o craque participou em 13 partidas oficiais e garantiu 1 gol durante a Copa Del Rey, sobre o rival, Valencia CF.

KRC GENK -

Durante o mês de agosto de 2015, no dia 31, o craque ingressou novamente em outro clube, da Pro League Belga, o KRC Genk, da 1ª divisão, em um contrato assinado por 2 anos.

Durante a temporada de 2016/2017, Pozuelo marcou 6 gols e contribuiu muito para alavancar a posição do seu time para a 8º colocação final durante a temporada regular.

Pozuelo rapidamente se tornou o capitão da equipe, e atingiu um total de 175 participações durante as 5 temporadas completas em que esteve atuando junto ao clube. Ele garantiu 25 gols e gerou 60 assistências com sucesso.

Depois de uma grande performance junto ao clube Belga, o clube canadense, Toronto FC, decidiu acionar a cláusula para liberação do jogador, no valor de € 8 milhões, a fim de obter o craque.

A diretoria do Genk, entretanto, não concordou com a tentativa, e passou a questionar sobre a validade e legalidade daquela cláusula em questão. O clube KRC Genk tentou de todas as formas anular aquela estratégia dos canadenses, mas posteriormente, depois de diversas reuniões, os clubes entraram em acordo.

Durante aquele período em que Pozuelo deixou o clube KRC, a equipe estava em 1º colocado no ranking da Liga Nacional.

: Alejandro Pozuelo #10 do Toronto FC atira na bola durante a primeira metade de um jogo da MLS contra o New York Red Bulls no BMO Field em 05 de março de 2022 em Toronto, Ontário, Canadá. (Foto de Vaughn Ridley/Getty Images)

blog photos



TORONTO FC -

Por fim, no dia 4 de março de 2019, Pozuelo fechou seu negócio com o Toronto FC da Major League Soccer, como um jogador designado, para a posição de meio campista criativo. O craque recebeu a camisa Nº 10, em homenagem ao jogador italiano Sebastian Giovinco, que já a havia usado em campo.

A estreia de Pozuelo ocorreu no final de março ao enfrentar em casa o New York City FC, que foi derrotado por 4x0.

Naquele jogo, Pozuelo contribuiu para a abertura do placar ao lançar um passe perfeito para o colega Jozy Altidore marcar seu gol, e depois ele mesmo, Pozuelo, marcou mais 2 gols, encantando toda a torcida.

Durante a temporada regular, o craque finalizou seus torneios como artilheiro com 12 gols, 12 assistências e ainda foi nomeado para a Major League Soccer Best 11.

No dia 7 de dezembro, levou a premiação Landon Donovan MVP Award, como melhor jogador da Liga.

ARTIGOS RELACIONADOS

Luis Enrique: O técnico da Espanha deixa o cargo após a eliminação da Copa do MundoLuis Enrique: O técnico da Espanha deixa o cargo após a eliminação da Copa do Mundo
Luis Enrique: O técnico da Espanha deixa o cargo após a eliminação da Copa do Mundo

A Espanha sofreu uma eliminação decepcionante nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar, depois de perder para o Marrocos nos pênaltis na terça-feira; A Federação Espanhola de Futebol anunciou que o técnico Sub-21, Luis de la Fuente, substituir...

2 em minutos de leitura
#Copa do Mundo,#futebol,#Marrocos,#Espanha,#Notícias do Dia

MARROCOS 0 X 0 ESPANHA - OITAVAS-DE-FINAL: Seleção Marroquina se classifica nos pênaltis

Depois do Marrocos ter acabado com 36 anos de desilusões na Copa do Mundo ao finalmente avançar para a fase eliminatória do torneio, o treinador Walid Regragui desafiou os seus ...

2 em minutos de leitura

#Copa do Mundo,#futebol,#Japão,#Espanha,#Notícias do Dia

JAPÃO 2 X 1 ESPANHA - COPA DO MUNDO 2022

A letra 'E' é para empolgante neste grupo da Copa do Mundo, com o Japão enfrentando a Espanha tendo todos os quatro times a possibilidade de progredir em uma fascinante rodada fi...

2 em minutos de leitura

#Copa do Mundo,#futebol,#Espanha,#Alemanha,#Notícias do Dia

ESPANHA 1 X 1 ALEMANHA - COPA DO MUNDO 2022

Depois de uma goleada de 7 a 0 sobre a Costa Rica na quarta-feira, que marcou a maior vitória da Espanha em Copas do Mundo e a primeira vez que venceu o jogo de abertura na compet...

2 em minutos de leitura

#Copa do Mundo,#futebol,#Espanha,#Costa Rica,#Notícias do Dia

ESPANHA 7 X 0 COSTA RICA - COPA DO MUNDO 2022

A Espanha enfrenta a Costa Rica pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo, no que marcará o primeiro encontro competitivo entre as equipes. O técnico da Espanha, Luis Enriq...

2 em minutos de leitura