A apresentação da placa para o público carioca ocorreu nesta quinta-feira (02/06), no Centro de Treinamento Carlos Castilho, e é claro que ninguém e ninguém menos que Abel Braga estava presente para conferir tudo de perto.
O clima hoje que paira sobre a equipe carioca é de homenagem e gratidão. O segundo campo do CT do Tricolor Carioca foi nomeado como Abel Braga, que foi sem dúvidas um dos técnicos mais marcantes e vitoriosos de toda a grande história do Fluminense.
E é claro que Abel Braga acabou se emocionando durante a inauguração, o que certamente mostra que o técnico cumpriu o seu papel com muita eficácia durante as suas passagens pelo clube carioca.
- Essa foi muito forte para mim. Já foi forte chegar aqui hoje e reencontrar meu amigo e presidente, todos os jogadores, funcionários... fomos campeões juntos, é uma relação muito forte. Encontrei o pessoal da comissão técnica, meu parceiro e ex-jogador Fernando Diniz, o Marcão também. Ver todo mundo já é emocionante, eu estava entrando aqui outro dia como treinador do clube.
- Mas isso aqui, essa placa, eterniza ainda mais esse clube dentro do meu coração. Isso não tem preço, nunca recebi uma homenagem como essa. Agradeço de coração ao presidente, aos amigos.
Já falei algumas vezes do que esse clube representa, o Fluminense revelou meu filho, teve aquele minuto de silêncio e agora isso. Eu sou supersticioso e só fazia trabalho tático no campo 2, olha só a ironia. Obrigado de coração - afirmou o ex-técnico ao site oficial do Tricolor Carioca.
E a título de curiosidade, o principal campo do CT Carlos Castilho foi nomeado em homenagem ao eterno ídolo Altair, que é hoje um dos jogadores que mais entrou em campo defendendo a camisa tricolor, com 542 jogos, e que foi sem dúvidas um dos maiores nomes que o Fluminense teve durante a sua trajetória no futebol brasileiro.
Na tarde desta quinta-feira o ex-técnico do Fluminense, Abel Braga esteve presente para prestigiar a linda homenagem ao lado de seu filho, Fábio Braga, que por coincidência já jogou pelo Flu também.
E o que muitos talvez não sabem é que a forte ligação de Abel Braga com o Fluminense já vem de longas datas, já que Abel já foi técnico do Tricolor Carioca em outras três oportunidades, além do mesmo também já ter vestido a camisa do Flu em campo.
Nesta sua última passagem, Abel esteve na direção do Fluminense por 26 jogos, que resultaram em 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Ao todo, o clube carioca marcou 35 gols e sofreu 15.
Durante este período o Fluminense venceu a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca após o clube passar uma década sem erguer a competição estadual, além de outras conquistas que ocorreram nas outras passagens de Abel como treinador.
E você, caro leitor, o que achou da bela homenagem feita pelo Fluminense?
Deixe o seu valioso comentário logo abaixo!!