Não era esperado que os Packers vencessem no domingo, mesmo recebendo os Cowboys em seu próprio campo no Lambeau Field. Certamente não era esperado que eles vencessem no quarto período, quando perdia por 14 pontos para um time de Dallas que desfrutava de uma corrida de CeeDee Lamb. Mas não conte isso para Aaron Rodgers, que ganhou vida ao se conectar com o novato Christian Watson para levar o Green Bay a 17 pontos sem resposta e uma virada de 31-28 na prorrogação, acabando com a sequência de cinco derrotas dos Packers.
O ex-técnico dos Packers, Mike McCarthy, não estava apenas do outro lado da linha lateral para testemunhar a derrota dos Cowboys; ele teve uma participação no caso, optando por ir para a quarta descida durante a única posse de bola de Dallas, em vez de tentar um field gol de 53 jardas para chegar à frente. Mas foi Watson quem realmente prejudicou a equipe da América no domingo, marcando três touchdowns e arremessando vários arremessos profundos para dar aos Packers a ameaça de home-run que estava faltando.
Alguém finalmente decidiu jogar bola com Aaron Rodgers. Acontece que Christian Watson não fez apenas isso; ele facilmente queimou quase todos os cornerbacks dos Cowboys que tentaram contê-lo. O wideout novato não foi perfeito, mas esteve perto, terminando com 107 jardas e três touchdowns em quatro recepções, dando a Green Bay sua primeira verdadeira ameaça de home-run do ano.
Seu surgimento permitiu que o time de Matt LaFleur realmente lutasse enquanto perdia 14 no quarto, embora Aaron Jones fosse confiável, como de costume, carregando a carga ofensiva cedo. A defesa permaneceu vulnerável em todas as facetas, mas Jaire Alexander teve alguns rompimentos trabalhando em CeeDee Lamb. Os maiores adereços pertencem à unidade da A-Rod, no entanto, que finalmente, nos minutos finais e depois no OT, mostrou um pouco do carisma e confiança de um verdadeiro candidato.
Dak Prescott, embora resiliente o suficiente para dar ao Dallas uma vantagem de dois pontos no terceiro, geralmente estava fora do alvo, disparando duas escolhas direto para as mãos dos Packers fora do alvo - falhas de comunicação ou não, eles erraram feio e lutando para estabelecer qualquer ritmo na quarta.
O alardeado "D" de Dan Quinn mal afetou Rodgers; Micah Parsons era praticamente um não-fator para seus padrões e, como resultado, ninguém na secundária conseguia acompanhar Watson, mesmo que ele fosse literalmente o único recebedor dos Packers a servir uma ameaça constante. Mike McCarthy também se machucou jogando no OT, optando por ir para a quarta descida em vez de tentar um field gol de 53 jardas - uma decisão que permitiu que Green Bay vencesse com um field gol próprio.
Deve ser a quarta chamada de McCarthy. Empatado em 28 a 28 e entrando nos 40 do Packers na primeira posse de OT, Dallas teria reivindicado a vitória com um touchdown. Um field gol, entretanto, teria pelo menos garantido que eles estariam vivos se os Packers conseguissem apenas três.
Na quarta para 3, em vez de deixar Brett Maher tentar um chute de 53, McCarthy chamou um passe curto, mas Dak Prescott não conseguiu se conectar com Tony Pollard enquanto enfrentava pressão, e Green Bay rapidamente aproveitou a oportunidade, movendo todos os caminho para os 20 gols dos Cowboys quando Rodgers encontrou Allen Lazard para um chute de 36 jardas três jogadas depois.