Conheça mais sobre o torneio nacional disputado em jogo único.

Um dos mais famosos torneios do Qatar, a Liga das Estrelas é disputada entre os doze melhores clubes do país, de acordo com a classificação na Qatar Stars League. Divididos em dois grupos com seis equipes, os times de cada grupo se enfrentam em turno único.

Na sequência, o mata-mata decisivo é disputado pelos dois melhores times de cada grupo, até a grande decisão entre os vencedores dos confrontos da semifinal. Na última edição, o Al-Sailiya venceu o Al-Rayyann por 2 a 0, e ficou com o título.

A competição disputada no meio da temporada local, para essa temporada tem um charme a parte, por fazer parte do calendário nacional do país sede da próxima Copa do Mundo. O Qatar receberá as grandes seleções entre os dias 13 de novembro e 13 de dezembro.

E para a Copa do Mundo, a estrutura do país é colocada à prova nos grandes jogos, como na Qatar Stars Cup. Com o Al-Gharafa como grande vencedor, a temporada local conta com alguns jogadores de renome internacional, e que atraem os olhares da mídia internacional para o futebol local.

Campeão da Liga Nacional dessa temporada, o Al Sadd tem no meio campo as atrações da equipe

Conhecido internacionalmente pela contratação de um dos grandes jogadores do futebol nos últimos anos, o meia espanhol Xavi Hernández, o Al Sadd se consagrou campeão da Qatar Stars League no último final de semana.

Com a distância de 10 pontos para o segundo colocado, Al-Duhail, o time que tem no meio campo a maior arma do time, apostou em jogadores conhecidos dos apaixonados pelo esporte.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Cazorla pelo Al-Sadd. Foto: Trivela

Entre os grandes destaques, o meia espanhol Santi Cazorla, com passagens pelo Villareal (Espanha) e Arsenal (Inglaterra), é o grande nome de repercussão do clube do Qatar. Além dele, Guilherme (ex-jogador do Corinthians) e Rodrigo Tabata (Ex-Santos) são nomes conhecidos dos torcedores brasileiros.

Na Qatari Stars Cup, o clube some dois títulos conquistados nas temporadas de 2010 e 2019/20, e é o segundo maior vencedor do torneio, atrás apenas do Al-Gharafa com três taças levantadas nas temporadas de 2009, 2017/18 e 2018/19.

Vice-líder da Liga Nacional, o Al-Duhail é um dos grandes times do país

Comandado pelo português Luís Castro, de passagem em clubes conhecidos como o Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Porto (Portugal), o Al-Duhail tem no próximo confronto direto pela liga nacional, a chance de vencer o rival que conquistou o título do torneio, com três rodadas de antecedência.

A figura mais conhecida do Al-Duhail, além do treinador, está na defesa. Alderweireld é um zagueiro belga, que tem como características principais a impulsão e o bom posicionamento. O jogador com passagem pelo Tottenham (Inglaterra), já disputou duas Copas do Mundo com a Bélgica, em 2014 e 2018.

Homem com luva em campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Alderwireld pelo Al-Duhail. Foto: Twitter

O defensor que permaneceu por seis anos no Tottenham, e fez parte da histórica campanha que levou o clube a uma final de UEFA Champions League, na temporada 2018/19, tem convocações constantes para a seleção belga, e acertou sua transferência para o time do Al-Duhail em 2021.

Com 32 anos de idade, o zagueiro é o principal do nome do time, que tem em Muntari, o outro nome conhecido dos apaixonados pelo esporte mundial. O atacante ganês, ao todo, soma três passagens pela equipe do Qatar, e é um dos melhores jogadores do clube.

O Al-Wakrah tem na defesa o grande nome da equipe

Lucas Mendes, defensor brasileiro, revelado no Coritiba, é jogador e um dos capitães do time do Al-Wakrah. Com passagem pelo Olympique de Marseille (França), o jogador permaneceu na equipe francesa por duas temporadas, e depois passou a rodar pelos mercados do Oriente Médio.

Jogador de futebol americano

Descrição gerada automaticamente
Lucas Mendes joga pela equipe do Qatar. Foto: Lance

Tratado como uma das maiores revelações das categorias de base do Coritiba, o jogador não conseguiu se firmar no futebol francês, e foi negociado pelo Marseille. Em 2020, acertou a sua transferência para o Al-Wakrah, e hoje é um dos grandes líderes do time, e destaque da equipe que tem a terceira colocação na classificação geral da Qatar Stars League.

O Al-Gharafa é o grande vencedor e busca retomar as conquistas recentes

Com o período vitorioso do clube acontecendo entre os anos de 2007 e 2012, o Al-Gharafa teve grandes jogadores que deixaram seu nome na história do clube do Qatar.

Juninho Pernambucano, Diego Tardelli e Zé Roberto, foram alguns dos atletas conhecidos dos torcedores brasileiros, que passaram pela equipe local. Atualmente, o clube é o quarto colocado da Qatar Stars League, e busca retomar as campanhas de títulos no cenário do futebol local.

Pela Qatari Stars Cup, a última conquista foi na temporada de 2018/19, com a vitória por 1 a 0 em cima do Al-Duhail. Além dessa temporada, o clube venceu as edições de 2009 e 2017/18.

O atual campeão briga para manter seu título

Com um time estruturado e formado (em sua maioria) por jogadores do Qatar, o time do Al-Sailiya vem de uma campanha ruim na Liga nacional, e corre risco de ser rebaixado nas próximas rodadas.

O time atualmente, é o último colocado do campeonato, e está a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Al-Rayyan. Ao todo, o Al-Sailiya soma 11 pontos em 19 jogos disputados, com duas vitórias, cinco empates e 12 derrotas.

O saldo de gols da equipe é negativo, e deixa o clube com o pior ataque da competição nacional, com 11 gols marcados e uma das piores defesas, com 31 gols sofridos, que dá ao time do Qatar o saldo de gols em -20.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol do Qatar? Aqui no Bets, você vive antenado, sobre tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo