Karim Benzema está pronto para retornar à seleção da França antes da final da Copa do Mundo contra a Argentina, no domingo, depois de se recuperar de uma lesão na coxa. No entanto, Cyril Morin, do Eurosport France, não vê nenhuma razão convincente para trazê-lo de volta ao time depois de se ajustar a um novo estilo de jogo que significa que eles já são capazes de vencer a Argentina.
Rumores surgiram na quinta-feira de que a França poderia convocar Karim Benzema para a final da Copa do Mundo, mas o escritório francês do Eurosport negou que ele seja necessário.O atacante do Real Madrid, de 34 anos, sofreu uma lesão na coxa às vésperas da Copa do Mundo no Catar , e presumia-se que Benzema perderia todo o torneio, apesar de o técnico Didier Deschamps não ter convocado um substituto.Benzema voltou a treinar com seu clube e o Mundo Deportivo sugeriu que ele poderia se juntar ao time francês se Deschamps estivesse interessado .
O especialista da Eurosport France, Cyril Morin, no entanto, acredita que os rumores podem ser descartados imediatamente e não necessariamente fariam diferença, mesmo que fossem críveis.Disse-nos: “O que é certo, para nós, é que Benzema não estará na equipa, nem sequer no banco. Se estiver em Doha, será como espectador.“Não temos nenhuma informação sobre isso, apenas deduções lógicas, já que Deschamps estava chateado com as perguntas em torno dele ontem.”Morin acha que a decisão é facilitada pela reconfiguração da França em campo, integrando Antoine Griezmann mais atrás em um papel mais profundo.
“Por que ele deveria mudar?” perguntou a Deschamps. “Sua equipe provou o quão forte é nesta forma, com Griezmann como zagueiro e Kylian Mbappé como a arma letal no ataque, com Giroud como alvo.
"Então você terá a mesma estrutura na final como um 4-3-3. A única questão em relação aos titulares é se Adrien Rabiot e Dayot Upamecano serão firmes e Ibrahima Konate superará Upamecano na hierarquia após sua atuação na semifinal ?”Morin acredita que mesmo com Benzema de volta ao banco seria um choque.“A França chegou à final sem Benzema no grupo”, continuou. “Não há debate aqui. A verdadeira surpresa seria ter Benzema no banco. E, de acordo com o que sabemos de Deschamps de 2014, é muito improvável.”
Morin afirmou que a França mostrou o suficiente com sua atual escalação para saber que pode enfrentar a ausência de Benzema na final contra a Argentina.“Fomos campeões mundiais sem ele”, observou. “Ganhamos Argentina, Uruguai, Bélgica, Croácia, Austrália, Peru, Dinamarca, Polônia, Inglaterra e Marrocos sem ele."Portanto, estamos bastante confiantes no fato de que a França pode jogar sem Benzema. E, mais importante, vencer sem Benzema.“Ter os melhores do mundo é sempre bom, claro, mas esta Copa do Mundo provou que a seleção francesa não depende de um jogador.”