Conheça mais sobre essa primeira fase da competição italiana!

A temporada do futebol na Itália segue a todo vapor. Pela principal divisão do esporte nacional, Milan, Internazionale, Napoli e Juventus, são os quatro melhores times do Calcio até aqui.

As equipes conhecidas mundialmente pelos amantes do futebol, acompanham de perto a competição nacional, que tem, nesse momento, o Milan como o líder isolado, com 60 pontos conquistados em 28 jogos.

Porém, uma outra competição nacional, e que dá acesso à segunda divisão do futebol italiano, também está em andamento, e é um dos torneios de divisões inferiores, mais chamativos do cenário local.

Desenho de personagens

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Troféu da competição nacional é entregue ao campeão da Serie C. Foto: Lega Pro Official

A Serie C italiana reúne times de menor expressão no cenário nacional, mas que possuem no amor do povo italiano pelo futebol, o charme à parte dentro das competições do esporte local.

Dividida em três grupos, com 20 equipes de cada time, a Serie C da Itália é dividida em duas fases: a primeira, com grupos, em que as equipes enfrentam os rivais de cada grupo, em turno e returno.

Na sequência, o torneio vai para o mata-mata, em que os primeiros colocados de cada grupo, se enfrentam em um triangular decisivo, para conhecermos o grande campeão da Serie C italiana.

No Grupo A, a melhor campanha da atual temporada, é do Südtirol

Com uma temporada fantástica até aqui, o clube italiano que tem origens alemães, foi o mais bem colocado do Grupo A da Serie C local. Ao todo, foram 73 pontos conquistados em 30 jogos até aqui.

A campanha do clube teve até aqui 22 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. O ataque do clube italiano, foi um dos melhores do torneio, com 38 gols foram marcados.

Homens jogando futebol de campo

Descrição gerada automaticamente
Jogador do time italiano tenta a jogada durante partida da equipe pela Liga. Foto: OGol

A defesa também merece o destaque aqui, por ser a menos vazadas da competição nacional, com apenas sete gols sofridos. Esses números deram ao clube italiano o saldo de gols positivo em +31.

Com uma vantagem de sete pontos para o segundo colocado, o Südtirol foi o melhor pontuador entre todos os times da Serie C nessa temporada. Vale ressaltar, que durante as cinco partidas finais, a equipe somou três vitórias, um empate e a única derrota no torneio.

O Padova bate na trave e ocupa o segundo lugar da competição nacional

A equipe do Calcio Padova, fez uma boa trajetória nessa temporada. Com 66 pontos conquistados em 30 jogos disputados, o time tem a atual segunda colocação na tabela de classificação do Grupo A da Serie C.

Com 19 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas, a equipe tem sete pontos de desvantagem para o líder do Grupo A, o Südtirol. Nas últimas cinco partidas da equipe italiana, foram três vitórias e dois empates.

O time que teve ótimo aproveitamento nos últimos cinco jogos, com três vitórias e dois empates, tem um dos melhores ataques do torneio, com 49 gols marcados. Além disso, a defesa é um dos pontos fortes da equipe, com apenas 21 gols sofridos.

O saldo de gols do Padova, positivo em +28, é o segundo melhor do torneio nacional, perdendo apenas para o líder Südtirol, com um saldo de gols positivo em +31. Agora, o clube italiano briga para tirar a vantagem do rival de sete pontos para se classificar à próxima fase da competição nacional.

O terceiro colocado tem uma campanha instável, com tropeços que ajudam ao time não se classificar

O FeralpiSalò tem na sua participação na Serie C nacional, a terceira melhor campanha do Grupo A da competição. Ao todo, foram 55 pontos conquistados em 30 jogos disputados.

Desses 30 jogos, o que fica nítido aos torcedores e apaixonados pelo clube italiano, é a instabilidade da equipe, que pesou na reta decisiva da competição. Nos cinco jogos finais, entre os três primeiros colocados, o clube foi o que mais acumulou derrotas, sendo três partidas perdidas e apenas duas vitórias.

Grupo de pessoas posando para foto em campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Jogadores do FeralpiSalò perfilados antes da partida. Foto: Official Website

Desempenho abaixo do esperado, para o clube que sonhava em ser o grande classificado do Grupo A da Serie C do Campeonato Italiano. Durante a trajetória do FeralpiSalò, foram 16 vitórias, sete empates e outras sete derrotas. A equipe tem o terceiro melhor ataque da competição, com 46 gols marcados.

Na sequência da tabela, o Calcio Renate vem um ponto atrás do FeralpiSalò

Fechando o G4 do Grupo A, o Renate tem uma boa campanha no torneio nacional. Ao todo, são 54 pontos conquistados em 30 jogos, com 16 vitórias, seis empates e oito derrotas. Mesmo com a distância alta para o líder do grupo, a equipe italiana tenta terminar a competição com uma posição melhor na tabela de classificação.

O ataque do time é o melhor do Grupo A, com 50 gols marcados. Esse número dá ao time italiano do Renate, uma média de quase dois gols por jogo. A defesa da equipe tem sido o ponto fraco do clube, com 32 gols sofridos, e está entre as piores dos times do Grupo A.

Pessoas com uniforme de futebol

Descrição gerada automaticamente
Equipe do Renate comemora o gol da equipe durante partida válida pela terceira divisão italiana. Foto: La Repubblica

Na sequência da tabela de classificação do Grupo A, o Calcio Lecco vem na quinta colocação com 47 pontos, o Triestina (6º) com 47 pontos, Juventus B (7º) com 46, Pro Vercelli (8º) com 44, Piacenza (9º) com 39, e o Unione Calcio (10º) com 37 pontos, fecham a primeira parte da classificação do Grupo A da Serie C do Campeonato Italiano.

Com ainda oito rodadas em disputa, o torneio segue a todo vapor. E aqui no Bets, você não perde nenhum lance, e vive ligado em tudo o que rola na Itália e no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo